Blog sobre desenvolvimento pessoal, negócios e muito mais
Como fazer escolhas melhores na vida e nos negócios
Como fazer escolhas melhores na vida e nos negócios

Como fazer escolhas melhores na vida e nos negócios

Como fazer escolhas melhores na vida e nos negócios?

Você já se perguntou qual diferença entre os vencedores e os que não conseguem alcançar os seus objetivos? Por que que algumas pessoas se arriscam em empreendimentos que para muitos parecem que não vai dar em nada, mas por fim acaba se tornando algo de sucesso?

É claro que não existe uma fórmula exata para se alcançar o sucesso, mas um dos pilares que pode te ajudar a chegar lá se resume à sua disposição em correr riscos. Para muitas pessoas correr risco é um pesadelo, entretanto é preciso lembrar que, até as coisas mais simples da vida implicam em correr risco.

Andar na rua por exemplo, é um risco, pois existe a chance de ser atropelado por uma moto, por um carro, ou até catastroficamente por um caminhão. O Índice de óbitos por bilhão de Km percorridos no nosso país é de 55,9 contra, por exemplo, 4,4 na Suécia. Até em um País muito desenvolvido corre-se esse risco. 

Como podemos ver, tudo na vida é um risco, mas como as pessoas vencedoras conseguem alcançar o sucesso arriscando tanto? Antes de qualquer coisa, vamos ver como as pessoas se arriscam de forma errada e como se tornam medíocres por conta disso.

1. Como as pessoas abordam o risco de maneira equivocada:

Existem pessoas que correm risco de maneira equivocada porque elas focam muito em correr risco de forma que a recompensa não é de fato uma recompensa, por exemplo o uso de drogas pesadas, acúmulo de dívidas, jogos de azar, dirigir embriagado ou se envolver em brigas. Isso é correr risco sem um ganho real, na melhor das hipóteses tudo o que se recebe correndo esse tipo de risco são fortes emoções, e na pior as pessoas se machucam, perdem a esperança,  contraem doenças e vícios que as acompanham a vida toda, é como estar andando em um campo minado. 

2. Como as pessoas abordam o risco de maneira medíocre:

Há pessoas que procuram encontrar de alguma maneira algum conforto no risco para evitar o sentimento de perda, elas querem o investimento mais seguro, o emprego mais estável e a bicicleta que tem rodinhas, os riscos que eles correm são os menores possíveis, eles nunca perdem muito mas também nunca ganham muito. Alguns exemplos são: Mentalidade limitada, medo do desconhecido e receio de empreender. Essas pessoas nunca vão sair dos trilhos, mas Também Nunca vão além do horizonte. 

3. Como os vencedores abordam os riscos:

Os vencedores estão completamente cientes dos riscos que estão correndo para conseguir seus objetivos, por isso eles estudam e se preparam, eles calculam a distância entre o ordinário e o extraordinário e verificam o que é necessário para chegar ao topo, sempre sabendo que é muito, muito difícil mesmo, mas não impossível!

Fazem sacrifícios necessários mesmo sabendo que tudo pode dar errado, só que eles não desistem, eles mantém o foco e a disciplina até alcançarem o resultado desejado. Exemplos de atitudes de vencedores: Constroem ativos, criam conteúdo de valor, empreendem, aumentam sua renda e fazem networking. Pessoas vencedoras usam “payoffspace”, que um termo em inglês que significa algo como “espaço sobre retorno onde potencialmente pode se haver um ganho”, eles entram em um payoffspace tomando decisões visando o máximo de vantagem que eles enxergam, e minimizam o que podem perder, assim como tudo na vida, não existe 100% de certeza mas em uma determinada quantidade de tempo conseguem o que desejam. 

Conclusão:

O seu relacionamento com o risco determina seu estilo de vida, sua vida social e sua vida financeira. O ponto não é evitar riscos ou abraça-los, ao invés disso, o que devemos fazer é identificá-los e gerenciá-los para obtermos os melhores resultados possíveis. Portanto não tenham medo de arriscar, a sua vida é uma só e você só tem uma chance para ter a vida que deseja!

Veja também:

Ouça também (em inglês):

6 comentários

  1. Pingback: Como ser antifrágil na vida financeira - KHAOS

  2. Pingback: Controle a sua Dopamina, Controle o seu Destino - KHAOS

  3. Pingback: Felicidade: Quais são os Níveis e Como Alcançá-los - KHAOS

  4. Pingback: Melhore a Sua Dieta de Informações - KHAOS

  5. Pingback: Como a Sua Mente Afeta o Seu Corpo - KHAOS

  6. Pingback: Bill Gates: Um Visionário da Tecnologia - KHAOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *