Blog sobre desenvolvimento pessoal, negócios e muito mais
Acordo de Paz Entre Israel e Hamas
Acordo de Paz Entre Israel e Hamas

Acordo de Paz Entre Israel e Hamas

Acordo de paz entre Israel e Hamas

Acordo de paz entre Israel e Hamas

Índice

Entrada de Israel na Faixa de Gaza

No dia 26/10/2023, Israel invadiu a faixa de gaza em uma grande incursão fazendo ofensivas terrestres e aéreas. Tendo como objetivo acabar com o grupo terrorista Hamas.

Em um de seus ataques Israel afirma ter matado um dos comandantes do Hamas em gaza. O assassinato do comandante Ahmed Siam ocorreu no dia 11/11/2023 em um ataque a Escola Al Buraq. O comandante teria impedido civis de fugirem para o sul.

Após a Entrada de Israel, o conflito em gaza causou um caos generalizado, onde houveram muitas mortes.

Mesmo com tantas mortes, o Hamas mantém sua tática de usar civis como escudo humano e como arma.

O Grupo se recusa a deixa-los se afastar da guerra para um local seguro. Dificultando Israel de identificar quem são civis e quem são os membros do grupo terrorista.

Acordo de Paz

No dia 21/11/2023, nesta terça-feira, foi fechado um acordo de paz entre Israel e Hamas, o primeiro desde que a guerra teve seu inicio no dia 07 de outubro.

O acordo envolve um cessar fogo de 4 a 5 dias com a libertação de reféns detidos em gaza pelo Hamas. Não se sabe ao certo quantos reféns serão ou foram de fato libertados o jornal haaretz, citando envolvidos na negociação do acordo está incluído:

  • 30 crianças;
  • 8 mães e
  • 12 mulheres sequestrados pelo Hamas

Em troca de:

  • 100 mulheres e adolescentes palestinos presos em Israel.

Embora um acordo de paz tenha sido fechado, o Hamas é um grupo terrorista e nunca é bom confiar em grupos terroristas até porque dos últimos 5 acordos de paz que o Hamas participou, ele quebrou todos.

Possível Cenário Futuro

Ontem, no dia 22 de novembro de 2023, Israel afirmou ter interceptado um míssil de cruzeiro que se dirigia ao sul do País. Isso mostra que o futuro cenário dessa guerra não será de paz, mas sim de contínuos ataques de um dos lados e uma resposta não menos horrível do outro apesar de Israel ter comunicado que: “Nenhuma infiltração em território israelense foi identificada”, tudo continua tenso.

Uma trégua foi feita, provavelmente porque Israel quer em primeira instancia, libertar seus reféns para depois atacar com mais força ainda o grupo terrorista, não tendo em mente o começo do fim da guerra. A menos que o Hamas se entregue (o que é muito improvável), a guerra voltará a ser travada e a tragédia infelizmente continuará e obviamente, é bem possível que o Hamas não respeite o acordo.

O Hamas não fez um acordo de paz pela paz em si ou para salvar reféns palestinos, este acordo tem o intuito de lhe dar tempo para pensar em uma estratégia de Resistir aos ataques de Israel, pois por mais que o grupo terrorista seja perigoso, deve ter entendido que cansou e precisa de uma trégua para pensar em um meio para contra atacar de surpresa novamente ou para conseguir reunir mais forças para continuar na guerra.

Conclusão

A guerra não tem uma previsão para acabar enquanto Israel não conseguir pelo menos a libertação de todos os reféns feitos pelo Hamas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *