Blog sobre desenvolvimento pessoal, negócios e muito mais
A Grande Aposta – (The Big Short)
A Grande Aposta – (The Big Short)

A Grande Aposta – (The Big Short)

A Grande Aposta

A Grande Aposta (The Big Short).

Filme lançado em 2015 do diretor Adam McKay (Não Olhe para Cima – 2021) vencedor do Oscar de “Melhor Roteiro Adaptado” em 2016.

Tabela de Conteúdos

Enredo

Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte. Ele decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos EUA irá quebrar em breve.

Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes.

Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou.

Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.

Disponível atualmente por assinatura nos streamings:

  • Prime Video;
  • Netflix.

A Grande Aposta consegue trazer um tema pesado. E que de certa forma traumático para os EUA. Apresentando a realidade e crueldade do Mercado Financeiro, sem ser violento e descomedido.

A trama equilibra muito bem momentos de tensão e momentos de comédia. Momentos que facilitam a experiência de quem não é um expert dos pormenores do sistema financeiro.

Crítica

A obra também é uma advertência ao perigo do egoísmo humano que ignora todas as consequências de seus atos em prol do hedonismo e dos retornos financeiros. O filme mostra como os grandes do Mercado Financeiro são capazes de manipular o sistema e lucrar discriminadamente, mesmo sabendo dos resultados catastróficos que vão afetar as pessoas comuns.

Você Também Pode Gostar

2 comentários

  1. Pingback: Headhunters (Filme – 2011), Sinopse e Críticas - KHAOS

  2. Pingback: Não Olhe Para Cima (Don’t Look Up) - KHAOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *