Blog sobre desenvolvimento pessoal, negócios e muito mais
Não Olhe Para Cima (Don’t Look Up)
Não Olhe Para Cima (Don’t Look Up)

Não Olhe Para Cima (Don’t Look Up)

Não olhe para cima

Não Olhe Para Cima (Don’t Look Up).

Filme lançado em 2021 pela Netflix.

Gêneros:

  • Ficção Científica;
  • Sátira Política.

Escrito e dirigido por Adam McKay (A Grande Aposta 2015). Estrelado por um elenco liderado por Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio. Juntos, interpretam dois astrônomos de baixo escalão tentando, por meio de um tour pela mídia, alertar a humanidade sobre um asteroide que destruirá a Terra.

O evento de impacto é uma alegoria à mudança climática. O filme é uma sátira da indiferença do governo e da mídia com relação à crise climática.

Tabela de Conteúdos

Elenco

O elenco coadjuvante é composto por Rob Morgan, Jonah Hill, Mark Rylance, Tyler Perry, Timothée Chalamet, Ron Perlman, Ariana Grande, Scott Mescudi, Himesh Patel, Melanie Lynskey, Cate Blanchett e Meryl Streep.

Produção e Críticas

Produzido pela Hyperobject Industries e Bluegrass Films, o filme recebeu um lançamento limitado nos cinemas em 10 de dezembro de 2021, antes de ser transmitido na Netflix em 24 de dezembro.

Recebeu avaliações de mistas para positivas por parte dos críticos, que elogiaram o elenco, mas ficaram divididos pelos méritos da sátira de McKay. Apesar da recepção crítica, o filme foi nomeado um dos dez melhores de 2021 pelo National Board of Review.

Recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro (Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Ator para DiCaprio, Melhor Atriz para Lawrence e Melhor Roteiro), seis ao Critics’ Choice, incluindo Melhor Filme, e Melhor Elenco nos Prémios Screen Actors Guild.

Em 5 de janeiro de 2022, a Netflix informou que Don’t Look Up estabeleceu um novo recorde semanal de horas assistidas da plataforma, tornando-se o terceiro filme mais assistido na história da empresa.

No agregador de críticas Rotten Tomatoes, que categoriza as opiniões apenas como positivas ou negativas, o filme tem um índice de aprovação de 54% calculado com base em 251 comentários dos críticos, que é seguido do consenso: “Don’t Look Up visa muito alto para que suas farpas espalhadas caiam de forma consistente, mas a sátira de Adam McKay repleta de estrelas atinge seu alvo de negação coletiva diretamente.”

Já no agregador Metacritic, com base em 50 opiniões de críticos que escrevem em maioria para a imprensa tradicional, o filme tem uma média aritmética ponderada de 49 entre 100, com a indicação de “revisões mistas ou neutras”.

Curiosidades

Em 8 de novembro de 2019, foi anunciado que a Paramount Pictures distribuiria a sátira política “Don’t Look Up”, com Adam McKay escrevendo, dirigindo e produzindo sob sua produtora Hyperobject Industries.

A Netflix adquiriu o filme da Paramount em 19 de fevereiro de 2020

Jennifer Lawrence foi escalada para o filme em 19 de fevereiro de 2020

No dia 12 de maio de 2020, foi anunciado que Cate Blanchett havia se juntado ao filme.

Em setembro de 2020, Rob Morgan se juntou ao elenco e em outubro de 2020 novos nomes foram adicionados.

No mês de novembro de 2020, Tyler Perry, Melanie Lynskey e Ron Perlman se juntaram ao elenco. Em dezembro de 2020 Chris Evans se juntou ao elenco.

Em 19 de fevereiro de 2020, foi anunciado que as gravações começariam em abril de 2020. No entanto, foram adiadas devido à pandemia de COVID-19.

As filmagens começaram em 18 de novembro de 2020, em Boston, Massachusetts e Newburyport, Massachusetts.

Parte do filme se passa na cidade de Nova Iorque, mas essas cenas também estão sendo filmadas em Boston.

Uma das cenas do filme foi comparada nas redes sociais com uma situação no Brasil em dezembro de 2020. Na qual Natalia Pasternak criticou ao vivo uma reportagem da TV Cultura que pedia para a população encarar com “leveza” a pandemia de COVID-19.

Ao saber das comparações, Pasternak marcou no Twitter Adam Mckay e Leonardo DiCaprio com o vídeo legendado em inglês para agradecer o filme “incrível”.

Ela não conseguiu marcar Jennifer Lawrence, que também está na cena do filme, mas também a mencionou no agradecimento. A presidente Orlean foi comparada com Jair Bolsonaro, e Jason Orlean, com um de seus filhos, Carlos Bolsonaro.

Você Também Pode Gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *